Embaixadores do futuro: OPTXP semana 1 - Escola Optimus

Embaixadores do futuro: OPTXP semana 1

Essa semana iniciamos o programa Embaixadores do Futuro da OPTXP, onde começamos a abordar os temas de criatividade e tecnologia com os integrantes do programa. Primeiramente, aproximamos os alunos dos conteúdos e formas que a Escola Optimus utiliza em suas Jornadas. Sobretudo, ao uso das tecnologias e seu avanço através do tempo.

Nesse sentido, revisitamos ideias que se tinham sobre a sociedade do Século XXI, e quais se realizaram e como; e quais são se realizaram e por que. Da mesma forma, analisamos ideias viáveis sobre o nosso próprio futuro e quais habilidades serão necessárias para chegarmos lá. Bem como para também mostrar os objetivos do programa e a importância de se pensar criativamente o futuro.

Em seguida, as competências e missões dos Embaixadores do Futuro foram enumeradas aos alunos. As 10 habilidades do profissional do futuro, listadas pelo Fórum Mundial das Economias, guiam o Norte para o desenvolvimento das atividades, mas também ajudar a listar os poderes dos Embaixadores, são eles:

O poder fazer:

Habilidades relacionadas a utilização de técnicas/conhecimentos técnicos aplicados na prática para desenvolvimento de alguma ação, utilizando ou não ferramentas tecnológicas.

O poder aprender:

Habilidades relacionadas ao desenvolvimento pessoal de competências humanas, ou seja: Criatividade, Raciocínio Lógico, Pensamento crítico, Inteligência Emocional, Foco e Concentração.

O poder ser:

Atributos relacionados ao seu eu interior. Quem você é, seu papel na sociedade, sua conduta ética e moral. Personalidade e empatia.

Como resultado, os poderes serão utilizados pelos Embaixadores do Futuro para levar os conhecimentos aprendidos para sua escola e comunidade. Sendo assim, utilizarão suas habilidades para o bem fazer e bem social, contribuindo para o futuro.

Embaixadores do Futuro: Atividades

Como resultado, a primeira atividade em sala dos Embaixadores foi feita com base na criatividade. Os alunos tiveram que dar forma aos seus monstros com materiais fornecidos pela Escola.

Alguns dos resultados você pode ver aqui:

As mais variadas formas de ver o mundo estão presentes entre nós. Ademais, ideias inusitadas e inteligentes são o carro chefe de várias profissões do mercado, e dentro das constantes mudanças continuarão a ser e a significar muito do sucesso dos profissionais, fora e dentro do trabalho. A fim de utilizar a criatividade e nossas visões em prol de um futuro melhor para todos, continuaremos a trabalhar com as diversas habilidades e as ressignificar nos próximos encontros do programa.

Durante as próximas semanas da OPTXP, teremos mais matérias mostrando o desenvolvimento dos alunos e as habilidades utilizadas e aprendidas por eles. Fique ligado e não perca nenhuma novidade!

As inscrições para a OPTXP infelizmente já encerraram, mas você pode se inscrever para participar do novo semestre da Escola em suas Jornadas do Conhecimento. Se inscreva online através desse formulário, ou ligue para o número (42) 3304-2272 para obter mais informações. Ou se inscreva online através desse formulário.

Faça você também parte do futuro e estude na maior escola de Tecnologia e Criatividade de Guarapuava e Região!

Deixe uma resposta