Programação: 5 benefícios de aprender - Escola Optimus

Programação: 5 benefícios de aprender

A programação e suas diversas linguagens têm inundado o mercado de trabalho nos últimos anos. É um fato que ela faz parte das mais diversas áreas do mercado de trabalho, e sendo assim, tende a aumentar cada vez mais. A razão disso advém do aumento da automatização e robotização de processos mecânicos, em que a programação, seja ela em Java, C#, Python se faz presente e completamente necessária, seja desde a inscrição em um formulário online até a cancela do shopping. Além disso, áreas que tem crescido muito nos últimos anos, como desenvolvimento de jogos digitais, aplicativos e inteligência artificial são todas inundadas de programação.

Dessa forma, parece natural que busquemos cada vez mais aprender como esses processos funcionam e também aprender a desenvolver nossas próprias linhas de programação e códigos. Ademais, ao expor crianças e jovens a conhecimentos de programação e robótica, elas percebem naturalmente que além de jogar e se divertir com o que já existe, elas também podem criar o próprio jogo, robô ou sistema.

Como resultado, muitas das habilidades são naturalmente desenvolvidas e serão de extrema importância, tanto para a vida pessoal, quanto profissional, científica e cultural.

Quais são os benefícios que aprender programação traz para você?

A Microsoft listou, cinco benefícios de aprender a programar, são eles:

1. Desenvolve a habilidade de resolver problemas lógicos;

2. Estimula a criatividade e o pensamento crítico;

3. Aumenta as oportunidades de emprego;

4. Amplia a capacidade de adaptação ao estilo de vida atual e a familiarização com a tecnologia;

5. Torna o empreendedorismo uma opção concreta.

Contudo, a infinidade de linguagens de programação e códigos pode parecer à primeira vista uma barreira quase intransponível. Sendo assim, deve-se perguntar qual o tipo de linguagem melhor se encaixa nas suas necessidades de aprendizagem ou trabalho. Dado que embora muitas linguagens tenham semelhanças de funcionamento e leitura, elas ainda possuem muitas diferenças entre si. Entretanto, é possível aprender programação, mesmo mais velho, uma vez que ela está presente em praticamente tudo que fazemos.

Desse modo, a Escola Optimus traz opção de aprendizado que trazem consigo o aprendizado de programação como uma de suas bases. As Jornadas Sci-Tech e Game Inventor são permeadas por esse tipo de conhecimento, utilizando linguagens variadas para o desenvolvimento de games e robôs.

Portanto, venha conhecer as possibilidades de aprendizado oferecidas pela Escola Optimus!

Ligue para o número (42) 3304-2272 para obter mais informações. Ou se inscreva online através desse formulário.

Faça você também parte do futuro e estude na maior escola de Tecnologia e Criatividade de Guarapuava e Região!

Deixe uma resposta