Espaço não-formal de educação: apoio social e cultural - Escola Optimus

Espaço não-formal de educação: apoio social e cultural

O espaço não-formal de educação se caracteriza por um local, fora dos espaços formais e convencionais da escola, em que o processo de aprendizagem é centrado no indivíduo através de atividades extracurriculares. Embora de difícil definição, considerando o que pode ou não ser educativo, ou o que pode ou não serem atividades diversificadas e atraentes, esses espaços são podem ser definidos em suma em locais com capacidade profissional de desenvolvimento de atividades que complementem ou aprimorem habilidades e conhecimentos de seus alunos.

Sendo assim, caracterizamos tais atividades como de desenvolvimento pessoal e social, que utilizam habilidades normalmente não exploradas no ensino convencional. Por isso, essas atividades são de extrema importância no processo educacional. Uma vez que favorecem práticas que abordam temas como cultura, criatividade, trabalho em equipe, habilidades e lógica.

Flexibilidade e interdisciplinaridade também são características do espaço não-formal, sendo reconhecidamente boas práticas no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Portanto, se torna cada vez mais importante abordar diferentes habilidades e ensinos, bem como engajar nessas práticas.

Pensando nisso, a Escola Optimus oferece aulas que abordam tanto temas atuais, quanto habilidades importantes a serem desenvolvidas pelos alunos e futuros profissionais, em um ambiente lúdico, participativo e diferente.

Espaço não-formal de educação próximo de você: OPTXP

A Escola Optimus oferecerá no mês de junho a OPTXP: um programa educacional, totalmente gratuito, para os alunos que pretendem aprender e desenvolver habilidades.

Dessa forma, a OPTXP apresentará 3 etapas distintas importantes para o desenvolvimento do programa: uma mostra, para conhecer as atividades, materiais e metodologias desenvolvidas na Optimus; uma palestra em que será abordado o tema da educação, com uma visão mais moderna, bem como uma projeção futura do mercado de trabalho, onde o Professor e CEO da Escola, Lucas Virmond, apresentará a palestra “Habilidades e Profissões do Futuro”. Por fim, será implementado o programa educacional, onde alunos poderão estudar na escola pelo período de um mês, com atividades totalmente diferentes, em um espaço não-formal de educação, totalmente profissional.

OPTXP
OPTXP: Habilidades e Profissões do Futuro

As inscrições serão realizadas durante o evento no Teatro Municipal de Guarapuava diretamente com a equipe da Optimus, que ocorrerá no dia 03 de junho. A quantia de vagas é limitada, por isso não perca essa chance!

Inscrições:

Diretamente pelo site do evento (Sympla): os ingressos podem ser obtidos gratuitamente.

Contato:

E-mail: relacionamento@escolaoptimus.com

Site: www.escolaoptimus.com/optxp

Deixe uma resposta